sábado, 7 de março de 2015

Minimalizando minha vida.

Minha aulas voltaram e minha voltou a ser essa correria doida. Estou começando a tentar gerenciar melhor o meu tempo e até que tá indo, ainda sou muito acostumada a empurrar meus compromissos com a barriga, a desligar o despertador e acordar 3 horas depois e a ser extremamente desorganizada com o meu tempo. MAAAS eu decidi que meu ano de 2015 ia ser um ano de mudanças e eu tenho que abrir mão de certas coisas. Domingo passado eu comecei a fazer o desafio 30 dias minimalistas que eu conheci por meio do blog da Raquel. Comecei dia primeiro e ao fim do 10º dia virei aqui para contabilizar o meu aprendizado :)

Tudo o que posso lhes falar é: FAÇAM! Desde o primeiro dia, que eu achei bem complicado mas maravilhoso, eu senti já uma diferença de como eu estava enxergando a minha vida e a tudo em volta. Eu estou trocando alguns dias para que eles possam se encaixar melhor na minha rotina, tem dias que passo o dia todo fora e fica bem complicado fazer algum dos desafios. Mas pretendo que daqui a alguns meses eu possa colocar os dias complicados na minha rotina, tipo ficar o dia todo sem celular e computador quando eu tenho que sair 7h da manhã e voltar às 23h30 para casa, um desafio e tanto, né? 
Além desse desafio estar sendo uma ótima atividade para o meu desenvolvimento pessoal, ele tem me feito focar em algo durante o dia todo. Como o de identificar minhas principais prioridades 3-6, fiquei o dia todo pensando em como identifica-las e ao final do dia, eu tinha na ponta do lápis tudo para ser anotado. Tá sendo muito bom para eu me organizar, prestar atenção em mim e nas coisas a minha volta.
É isso, eu queria falar também dos livros que li no mês de fevereiro (a princípio, esse era o meu post!) mas acabei querendo mesmo compartilhar sobre esse meu desafio. Aliás, estou no meu 14º livro do ano, "A mulher do viajante no tempo"! E vocês, estão já em qual livro do ano?
Besos.
(Ta aí do lado o desafio para quem quiser começar!)

4 comentários:

  1. Fiquei interessada no desafio, vou ver se consigo fazer ^^

    ResponderExcluir
  2. Que projeto maravilhoso! Eu super apoio e tento viver uma vida mais minimalista no meu dia a dia. Menos coisas e mais amor. <3

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  3. Muito legal esse desafio! Pequenas coisas fazem uma diferença danada no nosso dia dia, já salvei esse desafio aqui também pra poder fazer.
    :)

    ResponderExcluir
  4. Taí um desafio que merece atenção :)
    Salvei o link!
    Bjs

    ResponderExcluir