domingo, 15 de março de 2015

Desafio 30 dias minimalistas


Oi, gente! Falei que eu iria vir aqui ao final do meu décimo dia de desafio mas eu fiquei um pouco ocupada no meio da semana para vir aqui escrever. Arranjei um tempinho para me dedicar aqui e falar dessa minha ótima semana!
Então, o maravilhoso desafio minimalista

1º dia: ficar offline 
Esse dia foi de longe o melhor pra mim! Não usei internet e foi maravilhoso como deixou o meu dia tranquilo. Tive tempo para várias coisas que antes eu falava que não tinha como fazer. Escutei vários discos no meu toca discos, li bastante, vi alguns filmes e ainda tive tempo para descansar a mente. 

2º dia: meditar por 15 minutos
Foi muito bom também porque foi exatamente no dia em que fui para a faculdade e cheguei em casa tarde. Usei o app Headspace e foi uma ótima experiência, minha mente desacelerou e pude dormir mais tranquila e rapidamente :)

3º dia: organizar a vida digital
Não foi difícil e fiz poucas mudanças, eu tenho me mantido bastante organizada em relação a isso. Meu desktop é bem organizado, meus sites e aplicativos também. Apenas fiz algumas mudanças de coisas que eu estava deixando para depois.

4º dia: um dia sem reclamações
EITA QUE ESSE DIA FOI DIFÍCIL! Como é que faz isso, gente? Nós vivemos reclamando o tempo todo! Eu percebi o quanto eu reclamo, e toda vez que eu ia reclamar, tanto mentalmente como verbalmente, já me policiava! Ficava "ou, não reclama!" "psiu, quieta" "não precisa reclamar, você não vai morrer por isso" e posso lhes dizer que isso está na minha mente até agora! Quando vou reclamar, já penso nisso e está sendo um ótimo exercício :)

5º dia: identificar suas principais prioridades 3 -6
Passei o dia todo pensando e a noite já estava com tudo pronto na cabeça.

6º dia: simplificar a lista de leitura
Foi um pouco complicado porque não pretendo simplificar minha lista de leitura de LIVROS pois estou em uma meta de ler quantos puder esse ano. Quanto as leituras diárias no computador e celular, dei uma diminuída. Leio apenas as coisas que realmente irão acrescentar algo em meu desenvolvimento pessoal. 

7º dia: diminuir os produtos de beleza
FÁCIL! Uso pouquíssima maquiagem e isso foi muito tranquilo mesmo de fazer. Joguei fora frascos de restos de perfume, creme ou maquiagem que eu não usava mais. Minha penteadeira chega ficou maior! Deixei apenas o que eu uso mais ou coisas mais úteis. 

8ºdia: aprender a apreciar a solidão
Foi gostoso pois nos últimos anos aprendi como eu amo ficar sozinha comigo mesma. Sou minha melhor companhia e é maravilhoso como eu consigo me aproveitar sem medo. 

9º dia: seguir um ritual matinal
Foi meu ritual de segunda: acordar cedo, comer uma fruta, ir para a yoga, caminhar na esteira e depois aula de pilates. Rotina boa e um pouco difícil de seguir pois sempre gosto de dormir mais um pouco :p

10º dia: nenhum email ou rede social até o almoço
Outro dia tranquilo pois eu não tenho mais necessidade das redes sociais. O email foi complicado porque eu estava acompanhando algumas compras então eu ficava ansiosa para ver logo hahaha mas correu tudo bem. Fico orgulhosa por saber que não preciso de nenhuma rede social porque não me faz falta. 

11º dia: avaliar os compromissos
Ótimo dia para eu avaliar como eu estava LIDANDO com meus compromissos. Eu tenho falhado muito em relação a eles pois eu sempre acabo dormindo, perdendo a hora e meus compromissos ficam esquecidos. Foi bom ter essa percepção e começar a mudar antes que seja tarde.

12º dia: definir as metas para este ano
Estavam já definidas desde janeiro então foi tranquilo, apenas revisei e ponderei se ainda estavam valendo mesmo.

13º dia: limpar o meu armário
Outro dia tranquilo pois estou conseguindo mantê-lo organizado e limpo! Apenas dei uma olhadinha e coloquei algumas coisas no lugar.

14º dia: examinar os hábitos diários
Eu estou fazendo uma ligação desse dia com os dias 11 e 9 pois os meus hábitos diários estão atrapalhando bastante meu ritual matinal e meus compromissos. Tô sempre dormindo depois que chego da academia e acabo me atrasando toda, deixando meu dia estressante. Foi bom ter essa outra percepção.

15º dia: dar um passo para aprender uma nova habilidade
Foi hoje e comecei a aprender a costurar! Minha mãe me ensinou algumas coisas e já fizemos uma carteira bem bonitinha (outro dia posto aqui). Estou muito ansiosa para aprender mais :)


Fiz algumas alterações para que os desafios se encaixassem melhor na minha rotina, estou gostando muito, tenho estado mais focada e organizada, está sendo ótimo para mim e para as pessoas a minha volta! Sério, gente, façam esse desafio. Ele é incrível e faz voltar toda a atenção a ti e as pessoas a tua volta. É muito importante desacelerar um pouco o ritmo da nossa rotina e implementar essas pequenas mudanças. Comecem e verão como é bom! 

É isso, boa semana a todas e muita calma nessa vida doida e bonita ❤️


Um comentário:

  1. Que coisa mais maravilhosa isso Lívia. Menos é mais, sempre! Mas de vez em quando fica difícil avaliar o que a gente pode diminuir no dia a dia. Esses 15 pontos foram maravilhosos. Ansiosa para ver os 15 restantes!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir