segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

O Ano da Leitura Mágica

Desde que eu entrei de férias da faculdade comecei um projeto de ler um livro por semana e até que tá dando (e muito) certo! Toda semana tô começando um ou dois livros e tá sendo uma experiência deliciosa! Tive um momento de hiato de leitura muito grande antes e comecei a perceber que isso estava afetando muito como eu me expressava, tanto escrevendo como conversando. Depois que eu comecei a devorar tantos livros em tão pouco tempo sinto que consigo me expressar melhor e ter uma percepção maior de tudo a minha volta. 
Já li 6 livros desde o começo de dezembro e ainda tenho 24 (!!!) para ler até o final das minhas férias! Pretendo continuar comprando e pegando emprestado mais livros para ir aumentando essa minha meta. E continuar além das minhas férias. Tentarei de algum jeito continuar com a minha meta de 1 livro por semana mesmo na minha rotina maçante de estágio, faculdade, trabalhos e provas (além de tentar manter um pouco minha vida social zzzz) 

Comecei a ler ontem "O Ano da Leitura Mágica" da Nina Sankovitch. A leitura dele está sendo muito gostosa e fácil. E o título dele é perfeito para o momento que estou passando, com certeza esse será um ano muito mágico para minhas leituras. Quando terminá-lo farei uma pequena resenha dele aqui.



4 comentários:

  1. Quando uma pessoa falar que tirou umas férias só pra ler me abre um sorriso, pq tipo ler é tão gostoso e maravilhoso, que quando nos privamos disso sentimos muita falta. Boa sorte com as suas leituras ^^

    ResponderExcluir
  2. É incrível como a nossa bagagem cultural, emocional etc etc etc vai aumentando quanto mais livros a gente lê, né? Ambiciosa essa sua meta, acho que eu não consigo esse ritmo de 1 livro por semana... Fiquei curiosa a respeito d'O Ano da Leitura Mágica, vou aguardar a resenha por aqui. :)

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  3. Muita coisa pra ler, espero que você esteja absorvendo tudo também, vejo gente lendo aos montes e na hora de falar sobre o livro confunde todos os personagens.

    Bjos

    ResponderExcluir