quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Indicação de blog da semana: CACHORRO VERDE

Oi, gente! Tô tentando voltar para cá depois de tanto tempo! Meu semestre está tão corrido que nem consigo achar um tempinho livre para fazer as coisas que eu gosto, mas consegui um tempo no horário de almoço do meu trabalho para postar aqui =)

O post de hoje é de um blog muito bacana chamado Cachorro Verde.

É um blog em que nos ensina a fazer comida caseira pro nossos amigos animais. Lá é especificamente para cães e gatos, que são dividas em três opções alimentação: alimentação natural crua com ossos, alimentação natural crua sem ossos e alimentação natural cozida. Em cada opção eles nos contam as vantagens e desvantagens de alimentarmos nossos animais, sempre tudo baseado nas dietas que são postuladas por médicos veterinários renomados da área.



Toda a alimentação é balanceada e sempre vem explicadinho a quantidade certa que podemos dar para cada tipo de cão e gato. 
A mais trabalhosa das três opções é a alimentação natural cozida porque tem todo o trabalho de cozinhar TUDO de forma bem cuidadosa para que a comida não perca o seu valor nutricional que eles tanto precisam.

O que eu mais adoro nesse site é que tu-do, exatamente tu-do vem super explicado, com os detalhes da quantidade, alimento, peso ideal, contra indicações etc para que a comida fique excelente pro bichano. É preciso ter muita paciência e carinho para separar um tempo do dia para preparar a comidinha deles. Requer muita atenção, e claro, muito amor.
Eu ainda não testei esse tipo de alimentação com a minha cachorrinha. Confesso que conheço esse blog há 1 ano mas nunca fui pra cozinha e preparar uma coisa diferente para ela. Já até conversei com a médica dela sobre isso e foi recomendado tentar uma coisa nova para ela. Como eu tenho uma rotina apertada (e minha mãe também) é bem complicado preparar a comida para a Malu. É muito mais fácil pegar o saco de ração e colocar no pratinho dela e pronto, né? Mas imagina, nós não iríamos ficar cansados de comer a mesma comida todo dia? Imagine eles?
Por isso eu acho tão legal essa questão da alimentação natural para eles, sem conservantes, tempero nem nada "industrializado". Dá uma olhadinha e leia sobre o que é nesse blog! Tenho certeza que seu cachorrinho ou gato iria amar mudar uma vez ou outra de alimentação.

E não se esqueça, porque isso é extremamente importante: antes de tentar fazer qualquer coisa, procure o médico veterinário do seu animal para saber se é recomendado e se ele precisa mesmo mudar a alimentação!

Beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário