terça-feira, 1 de julho de 2014

Filme da semana


Ontem aproveitando o começo das minhas férias comecei a colocar em dia os filmes que eu queria ver há eras. Entre eles estava THE GRADUATE. Na verdade, ele entrou pra lista essa semana e tem um motivo muito especial por te-lo colocado no comecinho. Acho que quem assistiu 500 Days of Summer deve se lembrar de uma parte dele. De um casal (a mulher vestida de noiva) que se olham de uma forma muito triste. Desde então (desde 2010 precisamente) procurava sobre ele e nunca encontrava. Até que essa semana alguém de alma boa (e desejo todas as coisas boas do mundo) compartilhou uma foto desse filme falando o nome dele no facebook! Aí só foi felicidade, quase chorei quando descobri o nome dele. Foi muito amor, mais amor ainda quando encontrei de primeira pra baixar aqui


Gente, esse filme é simplesmente a coisa mais linda que já puderam fazer. De verdade. Queria colocar aqui a parte mais linda e pesada do filme (MAS SERIA UM SPOILER NOOOO) para que seja instigado o desejo de alguém de assistir. 
Mas enfim... O filme é uma """"comédia romântica"""" de 1967, é centrado no Benjamin Braddock, que é um recém formado e não sabe o que fazer da vida. Volta para a casa dos pais e acaba que a mulher de um amigo de seu pai tenta seduzi-lo. Aí vai desencadeando um mooonte de acontecimentos engraçados (e muito reflexivos). Para mim, o filme é impecável, da trilha sonora a fotografia. Mas o que me fez mais gostar mesmo foi o final dele (que eu queria tanto colocar aqui! chorando), como uma menina comentou comigo, o final tem muita carga emocional. Me deixou refletindo sobre a vida e como a gente se sente perdido nesse mundão louco. O filme é bastante assim, um cara que tá muito perdido na vida e vai aceitando cada coisa que aparece pra ele. É triste, é de cortar o coração mas é uma lição muito bonita. Me sinto um pouco mais sábia (e menos perdida) ao saber que é um sentimento SUPER comum se sentir perdido meio "I don't know what to do with me" aos 20 e poucos anos.

Gente, sério... é só amor esse filme. Entrou pra listinha dos preferidos. Assistam! Quero compartilha-lo o máximo que eu puder para que todo mundo tenha essa sensação de querer gritar e chorar por causa da vida. Ai... acho que dá pra perceber o quanto amei assistir, né? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário